Pular para o conteúdo principal

A Prova

Em idade, dois alunos combinaram de estudar juntos para a última prova do período. Na véspera da prova, se encontraram na casa de um deles. Livros e cadernos em cima da mesa, toca o telefone. Um deles atende, conversa rapidamente e diz para o outro:
- Apareceu uma festa agora, vamos ?
Mas a gente não ia estudar ? A prova é amanhã cedo. Não tem problema. Saímos mais cedo e quando chegar a gente  estuda.
- Então, tá.

Na festa: música, meninas, animação, o tempo passa, passa, e só saem de lá às 4 da manhã. Chegam exaustos e desabam na cama. Acordam às 10.
- E agora ? A prova era às 8... O professor é o maior carrasco. Só daria segunda chamada se a gente estivesse no CTI.
- O jeito é falar com ele.

Vão à faculdade e entram envergonhados no gabinete do professor:
- Bom dia, professor.
- Bom dia. Acho que os senhores não vieram fazer a prova hoje cedo, não é ?

- É. Nós inclusive gostaríamos de pedir desc...
- Pneu, professor - interrompeu rapidamente o outro. - Nós estávamos vindo para cá e o pneu furou. Não tinha estepe. Veja só professor, andar de carro sem estepe... - E continuou a explicar toda a história.

- Tudo bem, eu entendo. A prova de segunda chamada será amanhã às 8.

Os alunos felizes saem da sala. No horário marcado da prova, tudo certo para começar, os dois alunos sentados em cantos afastados da sala.

- Como a prova é pequena, vou escrever no quadro o enunciado. Vocês têm duas horas.

O professor então escreve:

Primeira questão:QUAL DOS PNEUS DO CARRO FUROU?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palavra. Abrir a janela no início do dia, contemplar o sol e agradecer a Deus por mais uma oportunidade que ele está lhe dando para tentar mais uma vez ser feliz. Viver a vida com mais felicidade, e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porque, independente do motivo do seu choro. Passar a viver com mais desconfiança. Não acreditar em tudo o que dizem, mas também não deixar de acreditar que pode dar certo! Dias de chuva, sempre vão vir, pra você e pra todo mundo. Mas aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira, e no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Você sabe o quanto pode fazer alguém feliz, então se não der certo, quem perdeu não foi você. Acorde pra vida..  

Não olhe para os problemas

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo. Então ele começou a ficar desanimado e pensou: - Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas! Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco. Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares. Assim também é a nossa vida: quando paramos demais p...