9.11.09

Vestido vermelho faz um estrago que não tem tamanho...

Sempre apreciei uma mulher de vestido, principalmente se este fosse um vermelho. Sem duvida, essa cor que é vista por muitos como sendo a do amor, nos últimos dias se tornou motivo para que muitas pessoas assim como eu, perdesse um pouco de seu tempo para comentar sobre tal vestimenta. Ao ler a noticia que uma garota foi expulsa de uma faculdade por estar usando um micro vestido, quase não acreditei. Na minha época de escola, quando uma colega era mais saidinha e resolvia se expor um pouco mais, acreditem, era a maior alegria dos marmanjos e deste blogueiro. E vendo as imagens da estudante o dito cujo do vestido não é tão curto o quanto se imagina. Agora a pouco a universidade voltou atrás da decisão da expulsão.
Mas enfim, vemos que a fala de dialogo e de pessoa que realmente tenham competência levou a esse fato, segundo a reitoria a garota não era a primeira vez que ia a faculdade em trajes minúsculo, sendo assim a reitoria já deveria a muito tempo chama-la para uma conversa, mas como isso não ocorreu, deu no que deu. Vamos torcer para que isso tenha um final feliz, coisa que acho improvável, pois justiça no Brasil é muita lenta. Acompanhem a noticia da folha online.

LAURA CAPRIGLIONE da Folha de S.Paulo da Folha Online
Atualizado às 18h54.
A Uniban (Universidade Bandeirante) revogou no início da noite desta segunda-feira a decisão do conselho universitário que expulsou a aluna Geisy Arruda, 20, hostilizada após usar um vestido curto. A decisão foi anunciada em nota, porém, não traz detalhes sobre o que fez a reitoria mudar de ideia. Leia a nota abaixo:
Blogueiro que revelou caso da Uniban diz ter recebido ameaçaEstudante expulsa da Uniban diz ter sido hostilizada na ruaVeja comunicado da Uniban sobre expulsão de alunaMinistra condena medida e diz que expulsão é intolerância
"O reitor da Universidade Bandeirante - Uniban Brasil, de acordo com o artigo 17, inciso IX e XI, de seu Regimento Interno, revoga a decisão do Conselho Universitário (CONSU) proferida no último dia 6 sobre o episódio do dia 22 de outubro, em seu campus em São Bernardo do Campo. Com isso, o reitor dará melhor encaminhamento à decisão."
Rubens Cavallari/Folha Imagem
A estudante Geisy Arruda e o advogado Nehemias Melo; advogado entrará com ação para que aluna conclua o semestre na Uniban
Geisy foi xingada nos corredores da universidade no último dia 22 por usar um microvestido rosa. O tumulto foi filmado e os vídeos acabaram na internet. A aluna, que está no primeiro ano do curso de turismo, parou de frequentar as aulas após a confusão e, neste fim de semana, foi expulsa.
O anúncio da expulsão foi publicado em jornais de São Paulo neste domingo (8), e a aluna afirmou ter sido comunicada pela imprensa. Na nota do fim de semana, a Uniban informou que a medida foi adotada após "flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade" por parte da aluna.
Mais cedo, os advogados da estudante procuraram a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), para pedir a abertura de um inquérito policial sobre o caso. O inquérito foi instaurado e, ainda segundo os advogados, há indícios de que tenham havido sete crimes: difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, cárcere privado, ato obsceno e incitação ao crime.
Em entrevista concedida na tarde de hoje, o advogado de Geisy afirmou que "a sindicância [feita pela universidade] mostrou a todo tempo que o objetivo era encontrar um culpado, que era a Geisy". Ele disse ainda não ter tido acesso aos depoimentos dos alunos ouvidos na sindicância, que comparou a um "tribunal nazista que transformou a vítima em algoz".
Procurado pela Folha Online no início da noite, Melo afirmou desconhecer o anúncio da revogação da expulsão, e disse que não iria comentar a nova decisão enquanto não fosse formalmente comunicado.

Notícias da TV...


Ana Hickmann terá duas novas atrações em 2010 Ana Hickmann está em alta na Record. Em 2010, ela ganhará dois novos programas na emissora. Seu dominical, o "Tudo É Possível", mudará de nome --deverá se chamar "Ana Hickmann"-- e terá novos quadros e cenário. Ela também apresentará o reality "Project Runaway", que consiste em uma competição de estilistas. Com os novos projetos, Ana deverá deixar "Hoje em Dia".

De volta! Fora da TV desde 2007, com o fim da série "Dona de Casas Desesperadas", da Rede TV!, a atriz Isadora Ribeiro foi contratada pelo SBT.

De volta! 2 Ela estará na nova novela "Uma Rosa com Amor", de Tiago Santiago.

Marinete Claudia Rodrigues já está com os roteiros de "A Diarista", que volta à Globo em 2010.

Roça Com texto de Letícia Dornelles, a paródia de "A Fazenda 2", o "O Curral" já está em produção. Vinícius Vieira imitará Maurício Manieri.

Monstros A Rede TV! comprou o desenho "Digimon", que foi exibido pela Globo. Vai estreá-lo em março, no "Rede TV! Kids".

Concorrência? Nos anúncios da novela adolescente "Isa TKM" nas rádios, a Band cita até o folhetim "Rebeldes", que foi exibido no SBT, para atrair o público. .

Horóscopo do dia 09/11/09

Áries21/3 a 20/4 Tenha mais ousadia em seus atos. Você pode ter sorte em concurso e como sua criatividade estará a todo vapor, aposte em seu progresso. No amor, não brinque com o coração alheio.•Dica Evite dar atenção demais às pessoas que estão à sua volta e se esquecer de suas responsabilidades.
• Cor Tons claros.

Touro21/4 a 20/5 Faça contato com gente de fora. Não se surpreenda se a sua vida amorosa sofrer interferência da família ou do trabalho, talvez precise sacrificar uma delas para que a outra cresça.•Dica Faça uma oração para o seu anjo pela manhã, pois isso o atrairá para mais perto de você neste dia.
• Cor Azul.

Gêmeos21/5 a 20/6 Escolha bem suas palavras para não magoar os outros. O trabalho de rotina ganha mais impulso, mas é preciso traçar algumas prioridades. No amor, o clima de insegurança pode crescer.•Dica Carregue um trevo-de-quatro-folhas, de qualquer material, sempre com você para abrir seus caminhos.
• Cor Preto.

Câncer21/6 a 21/7 Trabalhar em equipe pode trazer bons resultados, principalmente, se você se identifica com o que faz. O dia dá sinal de prejuízos inesperados, seja na área material ou afetiva.•Dica Não deixe que as diferenças abalem o seu rendimento no serviço. Se brigar, você sairá perdendo!
• Cor Preto.

Leão22/7 a 22/8 Mostre que tem atitude, mas evite medir forças com gente de autoridade. Mudanças no visual vão melhorar a imagem que passa aos outros. Na paixão, o astral anda um pouco confuso.•Dica Aprenda a dançar conforme a música e nada de se aborrecer, ou poderá se indispor com quem você gosta.
• Cor Tons escuros.

Virgem23/8 a 22/9 A melhor defesa é não resistir. Reprimir seus desejos e ressentimentos pode não ser uma boa estratégia, pois cedo ou tarde pode soltar tudo de uma vez. Romance desmotivado: reaja!•Dica Evite valorizar as fofocas que chegarem ao seu ouvido e procure levar a vida de maneira positiva.
• Cor Vinho.

Libra23/9 a 22/10 Coloque mais energia nos projetos que deseja realizar, o estímulo que precisa pode vir dos colegas. Há chances de ganhos extras hoje. Não deixe que o ciúme prejudique o romance.•Dica Você sabe o quanto é especial, por isso não deixe nenhum julgamento alheio abalar suas estruturas.
• Cor Vermelho.

Escorpião23/10 a 21/11
O dia favorece os contatos de trabalho e oferece situações nas quais terá vantagens profissionais. Procure dar mais atenção à família. Na paixão, suas expectativas estão muito altas.•Dica Lembre-se que quando a esmola é demais, o santo desconfia. Conte apenas com o que você sabe que é real.
• Cor Roxo.

Sagitário22/11 a 21/12 A capacidade de manobrar os fatos a seu favor estará ativada. Confie no seu senso estratégico para conseguir os resultados que deseja. Conter a ansiedade será seu maior desafio no amor.•Dica Cuidado ao achar que o que é bom para os outros será para você também. Não queira se impor às pessoas.
• Cor Bege.

Capricórnio22/12 a 20/1 Não insista em dar murro em ponta de faca: o dia é de profunda renovação, por isso encare as mudanças com otimismo. Uma sensação de perda pode afetar, inclusive, sua vida amorosa.•Dica Tire de sua cabeça pensamentos negativos. Quanto mais imaginar coisas boas, melhores serão os resultados.
• Cor Azul-claro.

Aquário21/1 a 19/2 Excelente astral para investir nas parcerias, pois tudo indica que o seu progresso dependerá da colaboração que tiver. No amor, tenha cuidado para não ser muito exigente com o par.•Dica Para tudo o que for fazer, o melhor conselho é usar a sua capacidade de avaliação antes de agir.
• Cor Creme.

Peixes20/2 a 20/3 Terá muito o que fazer neste dia, por isso arregace as mangas e vá à luta. Sem exposição, será mais fácil chegar aonde quer. Já, a vida amorosa, pode exigir alguns sacrifícios.•Dica Tenha cuidado para não se abrir demais com quem não deve. Procure enxergar tudo com mais clareza.
• Cor Preto..

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...