Pular para o conteúdo principal

SE...

Pessoas que não obtêm sucesso na vida compartilham de um traço característico comum.
Conhecem todas as razões do fracasso e têm o que acreditam ser desculpas inatacáveis para explicar sua falta de sucesso.

Algumas dessas desculpas são inteligentes e, algumas, confirmadas por fatos. Desculpas, porém, não podem ser usadas como dinheiro.
O mundo só quer saber uma coisa: você teve sucesso na vida?

SE... Esta é a maior de todas as desculpas...

Inventar desculpas é um hábito profundamente enraizado. Hábitos são difíceis de romper, especialmente quando proporcionam justificativas para alguma coisa que fazemos. Platão tinha essa verdade em mente quando disse: "A primeira e maior vitória é vencer a si mesmo. Ser vencido pelo eu é, entre todas as coisas, a mais vergonhosa e vil".

Outro filósofo pensava a mesma coisa quando disse: "Foi uma grande surpresa para mim quando descobri que a maior parte da feiúra que eu via nos outros
era apenas um reflexo de minha própria natureza".

"Tem sido sempre um mistério para mim", disse Elbert Hubbard, "o motivo porque as pessoas passam tanto tempo enganando-se propositadamente, com criação de desculpas para esconder suas fraquezas. Se usado de forma diferente, esse mesmo tempo seria suficiente para curar a fraqueza e as desculpas não seriam mais necessárias".

Despedindo-me de você, quero lhe lembrar que "A vida é um jogo de damas e o seu adversário é o tempo. Se hesitar antes de mover a pedra, ou deixar de movê-la rapidamente, você será expulso do tabuleiro pelo tempo. Você está jogando contra um adversário que não tolera indecisão!"

Antes você tinha, quem sabe uma desculpa lógica por não ter obrigado a vida a lhe dar tudo o que pediu, mas o álibi é agora obsoleto, porque você está neste momento de posse da chave-mestra que abre a porta das riquezas da vida.

A chave-mestra é intangível, mas é poderosa! É o privilégio de criar, em sua própria mente, o desejo ardente de possuir uma forma definida de riqueza. Não há penalidade pelo uso da chave, mas há um preço que pagará, se não a usar. O preço é o fracasso. E há um prêmio de proporções imensas se a usar. É a satisfação que vem quando você vence a si mesmo e obriga a vida a lhe pagar o preço que pede.

A recompensa vale o esforço. Vai experimentar e convencer-se?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palavra. Abrir a janela no início do dia, contemplar o sol e agradecer a Deus por mais uma oportunidade que ele está lhe dando para tentar mais uma vez ser feliz. Viver a vida com mais felicidade, e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porque, independente do motivo do seu choro. Passar a viver com mais desconfiança. Não acreditar em tudo o que dizem, mas também não deixar de acreditar que pode dar certo! Dias de chuva, sempre vão vir, pra você e pra todo mundo. Mas aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira, e no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Você sabe o quanto pode fazer alguém feliz, então se não der certo, quem perdeu não foi você. Acorde pra vida..  

Não olhe para os problemas

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo. Então ele começou a ficar desanimado e pensou: - Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas! Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco. Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares. Assim também é a nossa vida: quando paramos demais p...