Pular para o conteúdo principal

Mensagem do dia 22 de Novembro de 2010

Leis do Farol


Muitas pessoas têm listas de decisões a tomar. São decisões pessoais, profissionais... de todo tipo.
O dia mais importante destas listas continua sendo o primeiro dia do ano, o Dia do Ano Novo. Ano novo - vida nova... lista nova.
Eu também tenho minha lista. É a lista que eu chamo de as Leis do Farol.
As Leis do Farol contêm mais do que boas idéias, preferências pessoais e opiniões honestas. São dádivas de Deus, verdades testadas que definem os caminhos pelos quais você deve navegar sua vida. Observe-as e aproveite a paisagem segura. Ignore-as e choque-se contra as ásperas pedras da realidade.
O capitão sábio muda a direção de sua embarcação de acordo com o sinal do farol. Uma pessoa sábia faz o mesmo.
Com isto, então, as luzes pelas quais procuro e os sinais nos quais fico atento:

- o amor de Deus é maior que os temores.

- Uma vez por semana, se deixar ser levado por uma criança num passeio.

- Tomar as mais importantes decisões num cemitério.

- Quando ninguém estiver observando, viver como se alguém estivesse.

- Ter sucesso em casa primeiro.

- Não gastar hoje o dinheiro de amanhã.

- Orar duas vezes mais do que se preocupar.

- Escutar duas vezes mais do que falar.

- Só abrigar um rancor quando Deus fizer o mesmo.

- Tratar as pessoas como anjos; um dia encontrará algum e ajudará a fazer algum.

- Deus perdoa sempre; ser sábio e fazer o mesmo.

- Quando não puder tocar a mão de Deus, confiar em seu coração.

- Não sentir-se culpado pela bondade do Deus.

- O livro de vida é lido em capítulos, então saber o número de sua página.

- Nunca deixar o importante ser vítima do trivial.

- Viver sua religiosidade.

Resumindo:

Conduza a vida como uma viagem numa escuna. Aproveite a vista. Explore o navio. Faça amizade com o capitão. Pesque um pouco. E então desembarque quando chegar em casa.

Tradução de Sergio Barros Max Luca do em "In the Eye of the Storm"

Comentários

  1. Ola Adriano como é bom ouvir sua mensagem!!
    Hoje mesmo estava muito triste, mas ao ouvir vc senti minhas forças renovadas. Que Deus te ilumine e que em breve você possa ter sua familia de volta, pois sei o quanto eles são importantes pra vc. Jesus te ama.
    Abraços de sua ouvinte. Maristela.
    Varginha-mg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palavra. Abrir a janela no início do dia, contemplar o sol e agradecer a Deus por mais uma oportunidade que ele está lhe dando para tentar mais uma vez ser feliz. Viver a vida com mais felicidade, e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porque, independente do motivo do seu choro. Passar a viver com mais desconfiança. Não acreditar em tudo o que dizem, mas também não deixar de acreditar que pode dar certo! Dias de chuva, sempre vão vir, pra você e pra todo mundo. Mas aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira, e no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Você sabe o quanto pode fazer alguém feliz, então se não der certo, quem perdeu não foi você. Acorde pra vida..  

Não olhe para os problemas

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo. Então ele começou a ficar desanimado e pensou: - Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas! Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco. Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares. Assim também é a nossa vida: quando paramos demais p...