Pular para o conteúdo principal

Mensagem do dia 03 de junho de 2010

Preserve-se

Não saia por ai dando o seu melhor, entregando-se numa bandeja para quem não te merece. Nem aceitando qualquer migalha, guarde-se para o melhor, e o melhor pode acontecer em instantes, na próxima curva, então: não se desespere, espere.
Valorize-se!
Não existem duas pessoas iguais, iguais, podem até achar pessoas parecidas, gêmea, mas o caráter, os gostos, o estilo, tudo é diferente, então podemos afirmar que você é único, um ser especial e que merece toda atenção, carinho e respeito.
Assuma-se!
Defeitos? Todos temos!
Problemas? São o "sal da vida", sempre existirão e é isso que nos motiva a crescer e ter novos objetivos.
Traumas?
Quem não os tem?
Medo?
O super homem só existe no gibi, ou no cinema.
Desânimo?
Banho frio.
Mude!
Mude de penteado, de roupa, de estilo, de bairro, de cidade, de Estado, de País, de língua, de curso, de trabalho, de sapato, de estado de espírito. Tenha coragem de assumir uma nova postura. Se a velha vida te cansou, comece de novo.
Religue-se!
Sem Deus não dá! Pode até demorar um pouco para cair a ficha, mas, um dia é inevitável a descoberta de que precisamos de Deus. E, o mais importante, Deus é participativo, Ele quer que você mostre o bom ânimo em busca-lo, essa história de ficar em casa fazendo velhas orações que não saem do coração, apenas dos lábios, é papo furado que nem anjo novo agüenta mais.
Deus é Vida, é Movimento, é Renovação, então, o que tá esperando para Buscá-lo?
AME-SE!
Por fim, o mais importante: o amor próprio. Se você não tiver paixão por você, se você não se gostar será muito difícil encontrar quem te valoriza, quem te aceite, quem te dê amor. Não estrague tudo, ame-se!
Eduque-se!
Adquirir cultura é fundamental, ler um bom livro, ir ao teatro, cinema, circo, reunir amigos para ver um filme, estudar, fazer cursos diferentes, dar sabor a sua vida. Nada pior que ver gente encostada no tempo, parada em idéias do século passado, uma biblioteca de livros velhos. Modernize-se sempre.
Respeite-se!
Não se compare a ninguém, você é você e pronto. Use a história de pessoas de sucesso para espelhar-se, não para comparar-se.
Seja humilde!
O orgulhoso é alguém que carrega o peso da própria incapacidade e se esconde através a dor, humilhando os outros.
Viva a vida!
Nada é mais prazeroso que viver. Pelo menos enquanto você não morrer e vier contar em Rede Nacional de Tevê, o melhor é viver aqui e agora! Corre que o tempo está passando e o sol está lindo, a noite é uma criança e você é uma pessoa MARAVILHOSA!
(ADRIANO CARLOS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palavra. Abrir a janela no início do dia, contemplar o sol e agradecer a Deus por mais uma oportunidade que ele está lhe dando para tentar mais uma vez ser feliz. Viver a vida com mais felicidade, e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porque, independente do motivo do seu choro. Passar a viver com mais desconfiança. Não acreditar em tudo o que dizem, mas também não deixar de acreditar que pode dar certo! Dias de chuva, sempre vão vir, pra você e pra todo mundo. Mas aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira, e no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Você sabe o quanto pode fazer alguém feliz, então se não der certo, quem perdeu não foi você. Acorde pra vida..  

Não olhe para os problemas

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo. Então ele começou a ficar desanimado e pensou: - Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas! Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco. Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares. Assim também é a nossa vida: quando paramos demais p...