Pular para o conteúdo principal

Mensagem do dia 23 de abril de 2010

Lavoura de sorrisos

Amigos, já conseguimos compreender que as grandes conquistas da vida se assemelham ao trabalho do agricultor, arando, preparando a terra, realizando a semeadura, cuidando da plantação, efetuando tratos diversos até o momento da colheita. Se quisermos ter boa colheita precisamos realizar boa semeadura, e escolher bem quais as plantas que queremos ver multiplicadas e fartas na hora de colher a safra.
Todos - ou quase todos – desejamos sempre estar recebendo pela vida a presença da alegria, os momentos de riso, os sorrisos dos que amamos brilhando e servindo de farol a iluminar planos e projetos envolvendo-os e a nós.
Neste caso a plantação deverá ser de espécies que permitam estimular tais resultados.
Convida-nos assim a vida a que efetuemos uma lavoura... de sorrisos! Isso mesmo, semear sorrisos... Se aprendemos a sorrir estimulamos as pessoas, mais facilmente superamos os óbices, provocamos o retorno da alegria, os problemas tornar-se-ão menores, aumentaremos o grau de satisfação íntima pelos benefícios recebidos, o próximo sentir-se-á melhor perto de nós, enfim, não deixaremos a tristeza e o pessimismo tornar plúmbeo (nublado) o céu de nossas vidas.
Alguns até dizem que ao sorrir demais damos sinal de loucura ou idiotia, mas o sorriso pode ser externo, estampado na face, ou interno, quando o sorrir por fora pode parecer menosprezo à dor alheia, mas guardamos por dentro a confiança e a esperança da
solução a caminho. Não deixemos de sorrir.
O sorriso é um sol a dissolver as nuvens da angústia e da dor.

Bom fim de semana pra todos e até segunda-feira.

Comentários

  1. Adriano que Deus continue a te abençoar, pois vc tem muita luz e tem ajudado muita gente com suas mensagens. Parabéns pelo programa.
    Maria Helena de Sandy
    Varginha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palavra. Abrir a janela no início do dia, contemplar o sol e agradecer a Deus por mais uma oportunidade que ele está lhe dando para tentar mais uma vez ser feliz. Viver a vida com mais felicidade, e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porque, independente do motivo do seu choro. Passar a viver com mais desconfiança. Não acreditar em tudo o que dizem, mas também não deixar de acreditar que pode dar certo! Dias de chuva, sempre vão vir, pra você e pra todo mundo. Mas aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira, e no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Você sabe o quanto pode fazer alguém feliz, então se não der certo, quem perdeu não foi você. Acorde pra vida..  

Mensagem do Dia...

Para tudo há um tempo Para tudo há um tempo em nossa vida... E a grande sabedoria é viver cada tempo com sua realidade, aceitando o que não pode ser mudado... Há um tempo de se sonhar, de acreditar no sonho e lutar por ele... Há um tempo de se desencantar porque o sonho não se realizou apesar da fé, apesar da esperança. No tempo de desencantar é impossível não sofrer... Porque o sofrer assim como os sonhos são partes iguais na soma dos fatos que fazem nossa vida... E no tempo de sofrer vale assumir a dor, senti-la bem fundo sem medo de morrer por ela. Vale assim a dor porque ao contrário seria fugir à realidade... E fugir à realidade não ajuda vencer o tempo que nos faz sofrer... Dentro da realidade do sofrer, a gente mergulha bem fundo sem contudo perder o contato com a esperança de poder sonhar de novo... O tempo de sofrer não pode sufocar em nosso coração aquela velha certeza de que Deus, sabendo das mágoas, inventou o tempo..... O tempo que transforma e muda realidades, e faz da lá...