Pular para o conteúdo principal

Horoscopo do dia...

Tomar coragem...
Há um antigo conto sobre Satã que passeava pelas ruas da vida, escondendo-se nas sombras com seus cães da caça, os pequenos diabos, procurando por humanos enfraquecidos.Um homem, Albert, que tivera uma desastrosa discussão com sua esposa, veio andando rua abaixo; Satã disse a um pequeno diabo, com uma cara amarga: - Vá, traga-o para mim!Rapidamente o diabinho cruzou a rua, silenciosamente e levemente saltou sobre os ombros do homem. Em sua orelha sussurrou, - Você está desalentado."- Não. Disse o homem, Eu não estou desalentado.- Você está desanimado e desalentado! insistiu o diabinho.Esta vez o homem respondeu, - Não acho que estou.Alto e mais decididamente, o pequeno diabo repetiu,- Eu lhe garanto, você está desalentado.Albert deixou cair sua cabeça e murmurou: - Bem, suponho que estou.O pequeno diabo voltou à Satã, e disse orgulhosamente:- Eu o tenho, ele está desalentado.Um outro homem, Carlson, que acabara de perder o emprego, vinha passando. Satã outra vez disse:- Traga-o para mim!O pequeno demônio, orgulhoso, repetiu suas táticas. A primeira vez que disse, - Você está desalentado.O homem respondeu, enfaticamente- Não! Na segunda vez, Carlson respondeu,- Eu lhe digo que não estou desalentado!Na terceira vez disse, Você enganou-se! Eu não estou desalentado! E continuou descendo a rua, cabeça erguida, indo em direção à luz.O diabinho do desencorajamento retornou a seu mestre, desapontado. - Eu não poderia trazê-lo, relatou, três vezes eu lhe disse que estava desalentado. Na terceira vez chamou-me de mentiroso e me desanimou!Pode-se verdadeiramente dizer que a coragem não é a única qualidade necessária para o sucesso neste mundo, mas pode-se também verdadeiramente dizer que se um homem possuir todas as qualidades restantes e lhe faltar a coragem, não obterá sucesso. Bom dia!!

Comentários

  1. E ai Adriano tudo bem ,adorei a mensagem e seu blog ,sou ouvinte do seu programa todos os dias e tenho um blog muito legal gostaria que você visitasse.

    Rosenilda silva
    http://rosenildasilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palavra. Abrir a janela no início do dia, contemplar o sol e agradecer a Deus por mais uma oportunidade que ele está lhe dando para tentar mais uma vez ser feliz. Viver a vida com mais felicidade, e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porque, independente do motivo do seu choro. Passar a viver com mais desconfiança. Não acreditar em tudo o que dizem, mas também não deixar de acreditar que pode dar certo! Dias de chuva, sempre vão vir, pra você e pra todo mundo. Mas aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira, e no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Você sabe o quanto pode fazer alguém feliz, então se não der certo, quem perdeu não foi você. Acorde pra vida..  

Não olhe para os problemas

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo. Então ele começou a ficar desanimado e pensou: - Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas! Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco. Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares. Assim também é a nossa vida: quando paramos demais p...