Pular para o conteúdo principal

"EU ME AMO"

Com o tempo,você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa,
você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém
que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você,
definitivamente não é o alguém da sua vida.
Você aprende a gostar de você,
a cuidar de você e, principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você

"EU ME AMO" essa frase pode parecer muito egoísta, mas não deve ser considerada como tal. Na verdade qualquer pessoa, para conseguir manifestar em sua totalidade amor ao próximo, deve aprender a amar a si mesmo.Essa prática deveria ser ensinada as crianças pelos professores nas salas de aula com maior frequencia, pois quando essas mesmas crianças, tornarem-se adultas estarão conscientes de que amar a si mesmo é uma questão de sobrevivencia, numa sociedade cada vez mais competitiva.Todas as pessoas sem excessão ,devem cultivar o amor a si mesmo, como se fosse uma planta rara, com cuidado e dedicação e usando a sabedoria Divina como parâmetro no relacionamento com outras pessoas.Em primeiro lugar é imprescindível que cada um tenha muita consideração consigo mesmo. Um exemplo mundialmente conhecido, através das pesquisas do Dr. Elmer Gates e Prof. Willian James da fomosa Universidade, Harvard, localizada no EUA, comprovaram após exaustivos testes em seres humanos, que quando alguém se encoleriza, forma-se uma toxina em seu sangue, causadora de muito mal estar. Equivale a dizer que, quando alguém sente raiva, seja qual for o motivo, envenena o próprio organismo, o que significa um ato de maldade consigo mesmo.Se porventura, uma pessoa estiver discutindo e achar que está com toda a razão e no seu direito, essa pessoa deve tomar uma atitude imediatamente, ou seja se o outro(a) é que está errado(a), é ele(a) quem deve formar toxinas no próprio sangue.Esse alguém deve permanecer calmo(a).expulsar os sentimento negativos de ódio e rancor, fazer uma breve mentalização da cor branca e relaxar.Não se esqueça de que antes de ser caridoso(a) com o próximo, deve ser caridoso(a) consigo mesmo.Não se deixe dominar pela preguiça. Pense somente o bem a respeito de si mesmo. Não desperdice seu tempo valioso com coisas irrelevantes, que minam sua resistencia física e causam prejuízos amocionais a si mesmo.A vida é feita de tempo, por isso não fique inerte, olhando a vida passar pela janela. Não desperdice um minuto sequer, há muita atividade útil a ser feita, é só descobrir entre as suas potencialidades algo que lhe agrade e começar a executar imediatamente seus planos. Tente viver a vida na sua plenitude e com bastante entusiasmo. Veja em voce a capacidade infinita de um filho de Deus.Olhe-se no espelho, diariamente, sorria para si mesmo e diga:"Eu me amo".




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palavra. Abrir a janela no início do dia, contemplar o sol e agradecer a Deus por mais uma oportunidade que ele está lhe dando para tentar mais uma vez ser feliz. Viver a vida com mais felicidade, e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porque, independente do motivo do seu choro. Passar a viver com mais desconfiança. Não acreditar em tudo o que dizem, mas também não deixar de acreditar que pode dar certo! Dias de chuva, sempre vão vir, pra você e pra todo mundo. Mas aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira, e no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Você sabe o quanto pode fazer alguém feliz, então se não der certo, quem perdeu não foi você. Acorde pra vida..  

Não olhe para os problemas

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo. Então ele começou a ficar desanimado e pensou: - Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas! Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco. Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares. Assim também é a nossa vida: quando paramos demais p...