Pular para o conteúdo principal

Mensagem do dia 21 de Abril de 2010


Medo das coisas ruins
Amigos, muitas pessoas pautam suas vidas no medo de que sofrer coisas ruins, criando um sistema paranóico de defesa, em que desconfiam de tudo e de todos.
Constitui essa a melhor maneira de ser infeliz...
Primeiramente devemos sempre recordar que na maior parte de nossa vida acontecem fatos bons, positivos, que nos enriquecem a existência.
Depois, ocorrências desagradáveis à primeira vista trazem-nos aprendizados importantes, podendo na maioria das vezes serem revertidas em resultados benéficos adiante. E mesmo situações difíceis que deixem uma marca de tristeza fazem parte da vida, mesmo que não saibamos explicá-las nem compreender o seu significado.
Em muitos momentos enfrentamos obstáculos e perigos.
Os riscos da grande aventura chamada vida existem, não existindo situação de risco “zero”. Vençamos o medo de enfrentar tais obstáculos, bem como não vivamos esperando encontrá-los em cada esquina.
Recordando recomendação do inolvidável Mestre Jesus Cristo,
“a cada dia basta a sua preocupação”. Não é porque dias de tempestade desabe sobre nós que não mais teremos coragem de sair de casa e viver o dia lá fora com alegria, deixando de aproveitar o sol que nos aquece e ilumina.
Cuidados, sim; fobias e temores excessivos, não. Não tenhamos medo de encarar de frente cada dia que surge, mesmo naqueles em que formos visitados pelos problemas, pois cada dia tem a sua lição, e somente quem abraça a vida com vigor e entusiasmo sorve do néctar da felicidade e da paz... Tenha um Otimo Feriado e nos encontramos amanhã.
Abraços.
Adriano Carlos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palavra. Abrir a janela no início do dia, contemplar o sol e agradecer a Deus por mais uma oportunidade que ele está lhe dando para tentar mais uma vez ser feliz. Viver a vida com mais felicidade, e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porque, independente do motivo do seu choro. Passar a viver com mais desconfiança. Não acreditar em tudo o que dizem, mas também não deixar de acreditar que pode dar certo! Dias de chuva, sempre vão vir, pra você e pra todo mundo. Mas aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira, e no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Você sabe o quanto pode fazer alguém feliz, então se não der certo, quem perdeu não foi você. Acorde pra vida..  

Não olhe para os problemas

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo. Então ele começou a ficar desanimado e pensou: - Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas! Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco. Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares. Assim também é a nossa vida: quando paramos demais p...