9.11.09

Vestido vermelho faz um estrago que não tem tamanho...

Sempre apreciei uma mulher de vestido, principalmente se este fosse um vermelho. Sem duvida, essa cor que é vista por muitos como sendo a do amor, nos últimos dias se tornou motivo para que muitas pessoas assim como eu, perdesse um pouco de seu tempo para comentar sobre tal vestimenta. Ao ler a noticia que uma garota foi expulsa de uma faculdade por estar usando um micro vestido, quase não acreditei. Na minha época de escola, quando uma colega era mais saidinha e resolvia se expor um pouco mais, acreditem, era a maior alegria dos marmanjos e deste blogueiro. E vendo as imagens da estudante o dito cujo do vestido não é tão curto o quanto se imagina. Agora a pouco a universidade voltou atrás da decisão da expulsão.
Mas enfim, vemos que a fala de dialogo e de pessoa que realmente tenham competência levou a esse fato, segundo a reitoria a garota não era a primeira vez que ia a faculdade em trajes minúsculo, sendo assim a reitoria já deveria a muito tempo chama-la para uma conversa, mas como isso não ocorreu, deu no que deu. Vamos torcer para que isso tenha um final feliz, coisa que acho improvável, pois justiça no Brasil é muita lenta. Acompanhem a noticia da folha online.

LAURA CAPRIGLIONE da Folha de S.Paulo da Folha Online
Atualizado às 18h54.
A Uniban (Universidade Bandeirante) revogou no início da noite desta segunda-feira a decisão do conselho universitário que expulsou a aluna Geisy Arruda, 20, hostilizada após usar um vestido curto. A decisão foi anunciada em nota, porém, não traz detalhes sobre o que fez a reitoria mudar de ideia. Leia a nota abaixo:
Blogueiro que revelou caso da Uniban diz ter recebido ameaçaEstudante expulsa da Uniban diz ter sido hostilizada na ruaVeja comunicado da Uniban sobre expulsão de alunaMinistra condena medida e diz que expulsão é intolerância
"O reitor da Universidade Bandeirante - Uniban Brasil, de acordo com o artigo 17, inciso IX e XI, de seu Regimento Interno, revoga a decisão do Conselho Universitário (CONSU) proferida no último dia 6 sobre o episódio do dia 22 de outubro, em seu campus em São Bernardo do Campo. Com isso, o reitor dará melhor encaminhamento à decisão."
Rubens Cavallari/Folha Imagem
A estudante Geisy Arruda e o advogado Nehemias Melo; advogado entrará com ação para que aluna conclua o semestre na Uniban
Geisy foi xingada nos corredores da universidade no último dia 22 por usar um microvestido rosa. O tumulto foi filmado e os vídeos acabaram na internet. A aluna, que está no primeiro ano do curso de turismo, parou de frequentar as aulas após a confusão e, neste fim de semana, foi expulsa.
O anúncio da expulsão foi publicado em jornais de São Paulo neste domingo (8), e a aluna afirmou ter sido comunicada pela imprensa. Na nota do fim de semana, a Uniban informou que a medida foi adotada após "flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade" por parte da aluna.
Mais cedo, os advogados da estudante procuraram a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), para pedir a abertura de um inquérito policial sobre o caso. O inquérito foi instaurado e, ainda segundo os advogados, há indícios de que tenham havido sete crimes: difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, cárcere privado, ato obsceno e incitação ao crime.
Em entrevista concedida na tarde de hoje, o advogado de Geisy afirmou que "a sindicância [feita pela universidade] mostrou a todo tempo que o objetivo era encontrar um culpado, que era a Geisy". Ele disse ainda não ter tido acesso aos depoimentos dos alunos ouvidos na sindicância, que comparou a um "tribunal nazista que transformou a vítima em algoz".
Procurado pela Folha Online no início da noite, Melo afirmou desconhecer o anúncio da revogação da expulsão, e disse que não iria comentar a nova decisão enquanto não fosse formalmente comunicado.

Um comentário:

  1. Hey Adriano, tudo bem? Que saudades de vc!
    No que diz respeito ao caso da moça do vestido vermelho,considero uma vergonha tal expulsão, pois, aonde fica o direito das pessoas de irem e virem? Não que a atitude dela em se expor de maneira ousada esteja correta. Mas, a atitude dos alunos que a reprimiram também não foi nada correta. E com eles, nada aconteceria? Quem nunca foi de mini-saia pra faculdade que atire a primeira pedra!
    Eu considero que a moça deve ter se arrependido pela situação que criou porque acabou sendo muito exposta na mídia. Entretanto, a UNIBAN acertou em voltar atrás da decisão de expulsão, pois, iria responder um processo violento de indenização por danos morais e outras coisas mais...
    Tomara que episódios lamentáveis como este não venham mais a ocorrer. Abraço, Cristiane Rubim.

    ResponderExcluir

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...