3.1.19

PROMESSAS DE ANO NOVO

Com nada ou muito pouco você pode construir uma vida do zero ao topo, basta ter o planejamento, meta, determinação e foco.

Existe algo importante na virada de ano que é a renovação das esperanças, as expectativas eternas de um futuro melhor, um reinício para tudo. Reinício, esse, que permite dar uma revisada em tudo e, talvez, organizar as coisas que estão “desorganizadas” e começar de novo.
Para muitas pessoas vale até apelar para o místico e sobrenatural, vale muitas vezes apelar para o divino (não importa a crença e não é relevante, isso é uma fé de cada um), mas o importante é sentir que a entrada do ano seja com o “pé direito”, para todo o tipo de boa sorte.
Ao longo da minha vida já passei final de ano de todo jeito: já passei de preto, amarelo, em casa ou na praia, já passei com família e já passei sozinho total. Já passei de bermuda e bem vestido (cabe interpretação sobre o bem vestido, risos), já passei bêbado na adolescência, já passei sóbrio, já passei em alguma igreja e já passei totalmente descrente.
E independente de como eu passei e de onde eu estava, nada mudou no ano seguinte! Exatamente nada, ou como eu estava ou o que fiz na virada, nada fez diferença para o próximo ano. Nada mágico ou místico aconteceu para que o ano seguinte fosse incrível.
A única coisa que faz cada ano ser único, cada ano ser diferente e eu dizer que cresci enquanto pessoa, profissional e espiritual foram as minhas atitudes diante e durante aquele ano.

O que determinou e determina meu sucesso é o quanto de energia, foco e planejamento eu coloco nos projetos de vida, para que eles sejam positivos.

Não tem como passar o ano inteiro e ser puro sucesso, ao longo de qualquer ano e qualquer tempo teremos as dificuldades, problemas, muitos erros, amores que foram, e amores que vêm (nem tudo depende só de nós), amigos que foram e amigos que vieram, projetos falidos e projetos de sucesso, metas perdidas e metas alcançadas. Nada disso importa! O que importa é o quanto de energia e foco se coloca em seus projetos e os planta bem fundo, a fim de serem realizados.
Com muito trabalho, estudos, dedicação, planejamento, metas claras, objetivos, fé. Sim, fé é importante! Ela é o motor que move tudo! O sábio mestre Jesus disse sobre a fé que move montanhas, e olha que ele não disse a que a fé nele moveria a montanha. Com todos esses ingredientes podemos fazer qualquer ano um ano de sucesso!
E com nada ou muito pouco você pode construir uma vida do zero ao topo, basta ter o planejamento, meta, determinação e foco.
Não importa se seja um ano par, impar ou se é um ano que você passou de branco ou preto, mas sim o quanto você está disposto a levantar a cabeça e fazer diferente.

2019 é hoje! O que você já fez em 2019? Feliz Ano Novo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf  / queenmargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...