21.3.12

Presentes que não custam dinheiro”"

O Presente de Escutar – Você realmente deve escutar. Nada de interromper, nada de sonhar acordado, nada de planejar sua resposta. Apenas escute com interesse, afeto e atenção!
*
O Presente do Afeto – Seja generoso com abraços e beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos na hora certa. Deixe estas pequenas atitudes demonstrarem o amor que você tem.
*
O Presente da Risada – Recorte desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente vai dizer “eu adoro rir com você.”
O Presente de um E-mail – Pode ser um simples “Obrigado pela ajuda” ou um soneto inteiro. Um bilhete, mesmo pequeno, manuscrito, pode ser lembrado por toda a vida, e pode até mudar uma vida. Diga do seu amor, gratidão por algo específico que a outra pessoa fez ou simplesmente por sua amizade.
*
O Presente de um Beijo – Um simples e sincero, “Você fica muito bem de vermelho…”, “Você fez um excelente trabalho.” ou “A comida estava maravilhosa!” pode tornar o dia de alguém melhor, muito melhor.
O Presente de um Favor – Frequentemente, saia da rotina e faça alguma coisa gentil. Telefone para perguntar como vai, passe por lá para deixar um abraço.
O Presente da Solidão – Há momentos quando não queremos nada além de ficar sozinhos. Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão respeitando o amigo como pessoa sem, entretanto, deixar dúvidas quanto ao seu apoio incondicional.
O Presente da Disposição Alegre – O caminho mais fácil para nos sentirmos bem é dizer uma palavra gentil a alguém. De fato, não é tão difícil assim dizer, “Olá!” ou “Muito Obrigado”. “Uma linda quarta-feira para todos!

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...