Pular para o conteúdo principal

MENSAGEM do dia 19 de novembro na voz de Adriano Carlos

MENSAGEM do dia 19 de novembro na voz de Adriano Carlos



Quem sabe não precisa?
Um dia eu estava na frente de casa secando meu carro. Eu tinha acabado de lavar o carro e esperava minha esposa para sair para o trabalho. Vi, descendo a rua, um homem que a sociedade consideraria um mendigo. Pela aparência dele, não tinha carro, nem casa, nem roupa limpa e nem dinheiro. Tem vez que você se sente generoso mas há outras vezes que você não quer nem ser incomodado. Este era um dia do "não quero ser incomodado".

- Espero que não venha me pedir dinheiro. Pensei.
Não veio. Passou e sentou-se em frente, no meio-fio do ponto de ônibus e não parecia ter dinheiro nem mesmo para andar de ônibus. Após alguns minutos falou,
- É um carro muito bonito.

Sua voz era áspera mas tinha um ar de dignidade em torno dele. Eu agradeci e continuei secando o carro.
Ele ficou lá. Quieto, sentado enquanto eu trabalhava. O previsto pedido por dinheiro nunca veio. Enquanto o silêncio entre nós aumentava, uma voz interior me dizia,
- Pergunte-lhe se precisa de alguma ajuda.

Eu tinha certeza que responderia sim mas, atendendo à insistente voz interior...
- Você precisa de ajuda? Perguntei.
Ele respondeu com três simples palavras acompanhadas de um sorriso que me deram uma sacudida.
- Quem não precisa?

Eu precisava de ajuda. Talvez não para a passagem do ônibus ou um lugar para dormir, mas eu precisava de ajuda. Peguei minha carteira e lhe dei dinheiro, não somente o bastante para a passagem do ônibus mas também para conseguir uma refeição e um abrigo.

Aquelas três palavras ainda soam verdadeiras. Não importa o quanto você tem, não importa o quanto você realizou, você também precisa de ajuda. Não importa o quão pouco você tem, não importa o quão cheio de problemas você esteja, até mesmo sem dinheiro ou um lugar para dormir, você pode dar ajuda. Mesmo que seja apenas um elogio, você pode dar.

Você nunca sabe quando poderá ver alguém que parece ter tudo mas que, na verdade, está esperando de você algo que não tem.
Talvez o homem fosse apenas um desconhecido desabrigado que vagueia pelas ruas. Talvez fosse mais do que isso. Talvez ele tenha sido enviado por uma força maior e sábia para ensinar à uma alma acomodada em si mesma.

Talvez Deus tenha olhado pra baixo, chamado um anjo, vestido-lhe como um mendigo e, a seguir, disse,
- Vá encontrar-se com aquele homem que limpa o carro, ele precisa de ajuda.
"Quem não precisa?"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao dia dos Professores...

HOMENAGEM AO PROFESSOR
As bolas de papel na cabeça,Os inúmeros diários para se corrigir,As críticas, as
noites mal dormidas...Tudo isso não foi o suficientePara te fazer desistir do teu maior sonho:Tornar possíveis os sonhos do mundo.Que bom que esta tua vocaçãoTem despertado a vocação de muitos.Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,Quando em seu dia-a-diaTantas dificuldades acontecem.A rotina é dura, mas você ainda persiste.Teu mundo é alegre, pois vocêConsegue olhar os olhos de todos os outrosE fazê-los felizes também.Você é feliz, pois na tua matemática de vida,Dividir é sempre a melhor solução.Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapidaO teu coração a cada dia,Dando-te tanto prazer em ensinar.Homenagens, frases poéticas,Certamente farão parte do seu dia a dia,E quero de forma especial, relembrar A pessoa maravilhosa que você é E a importância daquilo do seu ofício.É por isto que você merece esta homenagem Hoje e sempre, por aquilo que você éE por aquilo q…

Mensagem do Dia...

A Gente se acostuma...
Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia. A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não seja as janelas ao redor.
E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E a medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá pra almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita seus mortos e que haja número para os mortos. E aceitando os números aceita …

Mensagem do Dia...

Para tudo há um tempo

Para tudo há um tempo em nossa vida... E a grande sabedoria é viver cada tempo
com sua realidade, aceitando o que não pode ser mudado... Há um tempo de se sonhar,
de acreditar no sonho e lutar por ele... Há um tempo de se desencantar porque
o sonho não se realizou apesar da fé, apesar da esperança.
No tempo de desencantar é impossível não sofrer... Porque o sofrer assim como
os sonhos são partes iguais na soma dos fatos que fazem nossa vida... E no tempo
de sofrer vale assumir a dor, senti-la bem fundo sem medo de morrer por ela.
Vale assim a dor porque ao contrário seria fugir à realidade...
E fugir à realidade não ajuda vencer o tempo que nos faz sofrer...
Dentro da realidade do sofrer, a gente mergulha bem fundo sem contudo perder
o contato com a esperança de poder sonhar de novo... O tempo de sofrer não pode
sufocar em nosso coração aquela velha certeza de que Deus, sabendo das mágoas,
inventou o tempo.....
O tempo que transforma e muda realidades, e faz da lágrima de hoje…