quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O VIDRO VAZIO

Um professor de filosofia parou na frente de seus alunos na sala de aula, e, sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de uns 2 cm de diâmetro. Olhou para os alunos e perguntou se o vidro estava cheio. Todos disseram que sim.
Então pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente e os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras. 
Tornou a perguntar se o vidro estava cheio. Os alunos concordaram; agora sim, estava cheio! Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante. Olhando calmamente para os alunos, o professor disse:
- Quero que entendam que isto simboliza a vida de cada um de vocês. As pedras são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida. Os pedregulhos, são as outras coisas que importam, como o emprego, a casa, um carro? A areia representa o resto: as coisas pequenas? Experimentem colocar a areia primeiro no vidro e verão que não caberão as pedras e os pedregulhos? O mesmo vale para suas vidas. Priorizem cuidar das pedras. Do que realmente importa. Estabeleçam suas prioridades. O resto é só areia! 
Após ouvirem a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se poderia pegar o vidro, que todos acreditavam estar cheio, e fez novamente a pergunta:
- Vocês concordam que o vidro está realmente cheio? Todos responderam, inclusive o professor:
- Sim, está!
Então ele derramou um copo d?água dentro do vidro. A areia ficou ensopada, pois a água foi preenchendo todos os espaços restantes, fazendo com que desta vez o vidro ficasse realmente cheio. Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor.
ENTÃO ELE EXPLICOU: NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA SE DEDICAR ÀS COISAS QUE VOCÊ CONSIDERA CARAS EM SUA VIDA. 

PROMESSAS DE ANO NOVO

Com nada ou muito pouco você pode construir uma vida do zero ao topo, basta ter o planejamento, meta, determinação e foco. Existe algo...