Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2011

O Representante Celeste

O Evangelho de Lucas conta que, respeitando a tradição, Maria e José levaram Jesus ao Templo de Jerusalém, a fim de que o menino fosse apresentado ao Senhor.
Naquela cidade havia um ancião de nome Simeão que havia recebido um aviso, através de sua mediunidade intuitiva, de que ele não morreria sem que visse o Cristo, o ungido de Deus.
Por isso, todos os dias, ele comparecia ao Templo de Jerusalém e ficava observando os casais chegarem com os seus meninos nos braços. Guardava a certeza de que quando o Cristo aparecesse, ele seria avisado.
Assim, naquele dia, ao ver José, Maria e o bebezinho no colo materno se aproximou e pediu para tomar a criança nos braços.
Os mensageiros celestiais não o haviam enganado. Ele estava carregando nos braços o Cristo. Conhecedor das escrituras, ele se afastou alguns passos do casal, e contemplando o garotinho lhe perguntou:
Celeste menino, por que é que nasceste na palha humilde da manjedoura já que vieste para representar os interesses do eterno Senhor da Te…