13.10.11

PROJETO PARA HOJE

Data: 03/10/2011

Projeto para hoje
Hoje é o dia especialmente criado por Deus para a realização de um sonho. O seu sonho. Afinal, que idéias existem que você anda guardando secretamente?
Qual o projeto ao qual você tem, nos últimos tempos, dedicado mais horas dos seus pensamentos?
Pois hoje é o dia de, pelo menos, dar início às obras. Este dia está para você hoje, como esteve uma manhã para Beethoven, quando acordou com as notas básicas da Quinta Sinfonia na cabeça.
Apesar de já se dedicar ao seu talento, ele certamente não imaginava que duzentos anos depois, quase todos os habitantes do planeta, mesmo crianças, conheceriam aquelas poucas notas que iriam se repetir durante toda a sua sinfonia.
O dia de hoje está para você exatamente como esteve para Chopin na tarde em que, escutando o tamborilar de uma goteira na sacada de sua casa, correu ao piano e compôs uma valsa.
É um dia com todas as horas semelhantes àquelas que levaram Michelangelo a esboçar o projeto de pintura da Capela Sistina, em Roma. Projeto que levaria meses sobre meses para ficar pronto.
Projeto que lhe valeu quase a perda da visão e o deixou doente, pelas condições precárias de trabalho, tanto quanto pela posição incômoda que a pintura da abóbada exigia.
Pense que todos os gênios e pessoas importantes da História da Humanidade tiveram o mesmo tempo que você tem para colocar suas idéias em prática.
Mesmo grandes pessoas de sucesso, que não estão nos livros de História da Humanidade, vêm fazendo as coisas com o mesmo número de horas disponíveis que você tem.
Naturalmente, cada pessoa vive dentro de uma circunstância. Mas, a partir de sua realidade, o que você vai fazer, hoje, para realizar o seu projeto pessoal?
Ele pode ser grandioso e ser dirigido para muitas pessoas. Ele pode ser especial e ser dedicado a alguém em particular ou até a você mesmo.
O seu projeto pode ser ter a coragem de apanhar o telefone e discar o número daquele amigo com o qual você se desentendeu e pedir-lhe desculpas.
O seu projeto pode ser reatar um namoro, retornar para o lar, que você acabou de descobrir ser um ninho de aconchego.
O seu projeto pode ser se matricular no curso de culinária, jardinagem ou de pós-graduação, de Mestrado ou Doutorado. O seu projeto pode ser uma viagem para o Oriente ou a velha Europa, ou simplesmente até a casa de sua mãe, para lhe dizer, sorrindo: Oi, como vai a velhinha mais amada do meu coração?
* * *
Está no ar um novo dia. Programe já o que você vai fazer. O tempo está a seu favor.
Use bem a sua inteligência, o seu talento, a sua força de vontade, a sua emoção.
Este será um dia para você subir um degrau a mais na escada do progresso. Exatamente hoje, você pode criar as condições para chegar lá.
Por isso, escolha bem os seus pensamentos. Não perca tempo com o que lhe traz aborrecimentos. Não perca tempo com maus pressentimentos.
Entregue-se a Deus. Confie Nele, na sua capacidade, e vá em frente.

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...