8.8.11

Veja apenas o lado iluminado de tudo

Devemos sempre ver apenas o lado iluminado das coisas e dos fatos. É preciso que fechemos decisivamente os olhos mentais em relação ao lado escuro,desagradável e doentio de tudo.
A mente tem a tendência de ser atraída pelo lado negativo das coisas e dos fatos. E,por consequinte,mantemos sempre na mente a infelicidade, a doença ou a desarmonia,de modo que a substância da nossa mente não pára de fabricar esses fatos negativos.
É por isso que neste mundo existem muito mais pessoas infelizes do que felizes. Desenhar sempre,com essa substância da mente, apenas situações positivas e felizes é a maneira de fabricarmos a felicidade. Há o seguinte ditado japonês:
"Quando a mente não está presente,a pessoa olha mas não vê".
Por mais que você esteja envolto por uma atmosfera de infelicidade,
se a sua mente deixar de reconhecê-la e passar a ver apenas o lado iluminado, nada que seja negativo poderá surgir em sua existência. Por maior que seja a desarmonia em seu lar, o importante é não ver essa desarmonia com os olhos mentais.
O que existe de verdade é apenas o bem. O que parece desarmonia é um meio pelo qual você atingirá a harmonia. São nas horas mais escuras da noite que os raios da aurora estão se preparando para brilhar com beleza ainda maior.
O que parece tristeza é,na verdade, prenúncio de uma imensa felicidade, cuja existência você ainda não percebeu.

(Livro: A Verdade - volume 4 - Masaharu Taniguchi)

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...