20.7.11

Uma flor rara

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um maravilhoso marido, filhos perfeitos, uma família unida, um emprego que lhe pagava bem e dava prazer, e muitos amigos. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava o marido de lado... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.


Até que um dia, seu marido, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito rara, raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo.

E disse a ela: “minha amada, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores”.


A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.


Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não demonstravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto...

Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu!

Ela chegou em casa e levou um susto! Estavam completamente mortas, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem entrou em pânico e procurou o seu esposo para contar o acontecido.

Seu marido então respondeu: “Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso lhe dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido, sua família, seus amigos. Todos são bênçãos que o Senhor lhe deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.

Cuide das pessoas que você ama! Cuidado para não deixar faltar para elas o que nunca mais você possa repor.”


E você? Tem cuidado das flores raras  que Deus te emprestaem forma de filhos, esposa, esposo, irmãos e outros familiares e amigos? O trabalho pode ser feito mais tarde. Compromissos sociais podem ser adiados, mas as pessoas a quem amamos dependem de nossos cuidados, e lembre-se cuidados constantes.
 Lembre-se da flor, pois como elas são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.
Cada pessoa é uma flor única... não há universo outra igual...Deus as deposita ao seu lado, confiando no seu cuidado...

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...