Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2011

Você tem 5 minutos???

Receitar a alguém sem tempo que se reserve uns minutinhos parece a história da pílula para matar a sede, que só funcionava se fosse tomada com um copo de água. Afinal, se você está com o tempo tomado, de onde vai tirar algum para si mesmo? A diferença está no objetivo. Enquanto quisermos mais tempo para fazer mais coisas, a sensação de falta de espaço na agenda não vai passar nunca, porque cada minuto poupado acaba ocupado por uma tarefa nova e, como temos uma lista de coisas por fazer, sempre faltará tempo para alguma coisa, em um ciclo infinito de ansiedade.

Reservar um tempo para si é fazer o contrário. Também começa abrindo um espaço na agenda, mas para deixá-lo em branco, sem dono, à disposição da sua vontade. É simples, mas não é fácil, porque não estamos acostumados a gastar tempo conosco.

Mas, afinal, qual é a vantagem de reservar um tempo para si?

Em primeiro lugar, para se manter saudável. Manter um tempo livre, sem obrigações, faz bem ao corpo. Segundo a tradicional medicin…

Só realiza um grande sonho, quem sonha grande...

Você reparou no titulo, desta mensagem de hoje? Parece um tanto óbvia, não acha? Mas tem gente por ai, querendo grandes resultados, sem grandes sonhos.

E você sabe qual é a força de um sonho? Sabe por que eu pergunto isso? Acompanhe-me na leitura desta pequena história que você vai compreender bem o que quero lhe dizer!

Conta uma antiga história que o filho voltou para a casa do pai, após muitos anos longe. Ele chega e pede um conselho ao pai, dizendo que necessitava muito ouvir seus sábios conselhos, para resolver um problema que o angustiava muito.

- Pai. Estou sem força, não aguento mais. São muitas barreiras na minha frente. Assim que supero uma, outra aparece. Muitas vezes maior ainda do que aquela que já superei. Por favor, me ajude. O que devo fazer meu pai?

O pai refletiu um pouco e em seguida, convidou o filho para um passeio. Levou-o até uma grande represa com uma barragem de usina.

Chegando lá, perguntou ao filho:

- Filho, qual é o seu maior sonho?

- Sonho, pai? As dificuld…