4.1.11

Mensagem Do Dia 04 de Janeiro de 2011.

A Toalha de Mesa
Uma história real:
Um  novo pastor, recentemente formado, e sua esposa, que foram encarregados de reabrir uma igreja no bairro de Brooklyn, NY,  chegaram no início de outubro, entusiasmados com a oportunidade. Quando viram a igreja, observaram que havia  muitos estragos e um grande trabalho a ser feito.

Sem  se deixar abater, estabeleceram como meta deixar tudo pronto para o primeiro serviço: o culto de Natal.
Trabalharam  sem descanso, consertando o telhado... refazendo o piso...pintando... e, muito antes do Natal, em 18 de  dezembro, tudo estava pronto!
Mas...  No dia seguinte, 19 de dezembro, desabou uma terrível tempestade que durou por dois dias.
No  dia 21, o pastor foi até a igreja. Seu coração doeu... viu que o telhado tinha quebrado e que uma grande área do revestimento de  gesso decorado, da parede do santuário, logo atrás do  púlpito, havia caído.
O  pastor, enquanto limpava o chão,pensava em como resolver a  situação.  No  caminho de casa, pensando em adiar o culto de Natal, observava as vitrines, enfeitadas para a época, quando notou um bazar  beneficente e parou por instantes.
Uma  linda toalha de mesa, de crochet, na cor marfim, com um crucifixo delicadamente bordado no centro chamou-lhe a atenção.  Era do tamanho exato para cobrir o estrago atrás do púlpito.  Comprou-a e voltou para a igreja 
Começou  a nevar. Apressou seus passos e quando chegava à porta da igreja uma velha senhora vinha correndo em direção contrária  tentando pegar o ônibus, o que não  conseguiu.
O  pastor convidou-a a entrar para esperar pelo próximo, abrigando-se do frio, que viria 45 minutos depois.
Ela  sentou-se num banco e nem prestava atenção no pastor que já providenciava a instalação da toalha de mesa na parede. Ao terminar afastou-se e pôde admirar o quanto a toalha era linda  e servia perfeitamente para esconder o estrago.
Então,  o pastor notou a velha encaminhando-se para ele. Seu rosto estava lívido e perguntou:
-  Pastor, onde o senhor encontrou essa toalha de  mesa?O  pastor contou a história. A mulher pediu-lhe que examinasse o canto direito inferior para encontrar as iniciais EBG,  bordadas. O  pastor fez o que a mulher pediu e,intrigado,  confirmou.
A  mulher disse:
-  Essas são as minhas iniciais.
Ela  havia feito essa toalha de mesa há 35 anos, na Áustria. Contou que, antes da guerra, ela e seu marido estavam "bem-de-vida".  Quando os nazistas invadiram seu país combinaram fugir; ela  iria antes e seu marido a seguiria uma semana depois. Ela  foi capturada, trancada numa prisão e nunca mais viu seu marido  e sua casa.
O  pastor ofereceu a toalha, mas, ela recusou, dizendo que estava num lugar muito apropriado. Insistindo, ofereceu-se para levá-la  até sua casa; era o mínimo que poderia fazer. Ela morava  em Staten Island e tinha passado o dia no Brooklin para um  serviço de faxina.
No  dia de Natal a igreja estava quase cheia. Foi um lindo  trabalho.
Ao  final, o pastor e sua esposa cumprimentaram os fiéis um a um à porta e muitos diziam que retornariam.
Um  velho homem, que o pastor reconheceu pela vizinhança, permaneceu sentado, atônito.
O  pastor aproximou-se e, antes que dissesse palavra, o velho  perguntou:
-  Onde o senhor conseguiu a toalha de mesa da parede? Ela é idêntica à uma que minha mulher fez, muitos anos atrás, quando vivíamos na Áustria, antes da guerra. Como poderiam existir duas toalhas  tão parecidas?
Imediatamente,  o pastor entendeu o que tinha acontecido e disse:
-  Venha... eu vou levá-lo a um lugar que o senhor vai gostar  muito.No  caminho o velho contou a mesma história da mulher. Ele, antes de poder fugir, também havia sido preso e nunca mais pôde ver sua  mulher e sua casa, por 35 anos.

Ao  chegar à mesma casa onde deixara a mulher, três dias antes, ajudou o velho a subir os três lances de escadas e bateu na  porta. Creio  que não há necessidade de se contar o resto da história. Quem  disse que Deus não trabalha de maneira  misteriosa?

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...