Pular para o conteúdo principal

"EU ME AMO"

Com o tempo,você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa,
você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém
que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você,
definitivamente não é o alguém da sua vida.
Você aprende a gostar de você,
a cuidar de você e, principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você

"EU ME AMO" essa frase pode parecer muito egoísta, mas não deve ser considerada como tal. Na verdade qualquer pessoa, para conseguir manifestar em sua totalidade amor ao próximo, deve aprender a amar a si mesmo.Essa prática deveria ser ensinada as crianças pelos professores nas salas de aula com maior frequencia, pois quando essas mesmas crianças, tornarem-se adultas estarão conscientes de que amar a si mesmo é uma questão de sobrevivencia, numa sociedade cada vez mais competitiva.Todas as pessoas sem excessão ,devem cultivar o amor a si mesmo, como se fosse uma planta rara, com cuidado e dedicação e usando a sabedoria Divina como parâmetro no relacionamento com outras pessoas.Em primeiro lugar é imprescindível que cada um tenha muita consideração consigo mesmo. Um exemplo mundialmente conhecido, através das pesquisas do Dr. Elmer Gates e Prof. Willian James da fomosa Universidade, Harvard, localizada no EUA, comprovaram após exaustivos testes em seres humanos, que quando alguém se encoleriza, forma-se uma toxina em seu sangue, causadora de muito mal estar. Equivale a dizer que, quando alguém sente raiva, seja qual for o motivo, envenena o próprio organismo, o que significa um ato de maldade consigo mesmo.Se porventura, uma pessoa estiver discutindo e achar que está com toda a razão e no seu direito, essa pessoa deve tomar uma atitude imediatamente, ou seja se o outro(a) é que está errado(a), é ele(a) quem deve formar toxinas no próprio sangue.Esse alguém deve permanecer calmo(a).expulsar os sentimento negativos de ódio e rancor, fazer uma breve mentalização da cor branca e relaxar.Não se esqueça de que antes de ser caridoso(a) com o próximo, deve ser caridoso(a) consigo mesmo.Não se deixe dominar pela preguiça. Pense somente o bem a respeito de si mesmo. Não desperdice seu tempo valioso com coisas irrelevantes, que minam sua resistencia física e causam prejuízos amocionais a si mesmo.A vida é feita de tempo, por isso não fique inerte, olhando a vida passar pela janela. Não desperdice um minuto sequer, há muita atividade útil a ser feita, é só descobrir entre as suas potencialidades algo que lhe agrade e começar a executar imediatamente seus planos. Tente viver a vida na sua plenitude e com bastante entusiasmo. Veja em voce a capacidade infinita de um filho de Deus.Olhe-se no espelho, diariamente, sorria para si mesmo e diga:"Eu me amo".




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM do dia 19 de novembro na voz de Adriano Carlos

MENSAGEM do dia 19 de novembro na voz de Adriano Carlos



Quem sabe não precisa? Um dia eu estava na frente de casa secando meu carro. Eu tinha acabado de lavar o carro e esperava minha esposa para sair para o trabalho. Vi, descendo a rua, um homem que a sociedade consideraria um mendigo. Pela aparência dele, não tinha carro, nem casa, nem roupa limpa e nem dinheiro. Tem vez que você se sente generoso mas há outras vezes que você não quer nem ser incomodado. Este era um dia do "não quero ser incomodado".

- Espero que não venha me pedir dinheiro. Pensei.
Não veio. Passou e sentou-se em frente, no meio-fio do ponto de ônibus e não parecia ter dinheiro nem mesmo para andar de ônibus. Após alguns minutos falou,
- É um carro muito bonito.

Sua voz era áspera mas tinha um ar de dignidade em torno dele. Eu agradeci e continuei secando o carro.
Ele ficou lá. Quieto, sentado enquanto eu trabalhava. O previsto pedido por dinheiro nunca veio. Enquanto o silêncio entre nós aumentava, uma voz…