Pular para o conteúdo principal

Uma flor rara

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um maravilhoso marido, filhos perfeitos, uma família unida, um emprego que lhe pagava bem e dava prazer, e muitos amigos. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava o marido de lado... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.


Até que um dia, seu marido, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito rara, raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo.

E disse a ela: “minha amada, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores”.


A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.


Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não demonstravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto...

Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu!

Ela chegou em casa e levou um susto! Estavam completamente mortas, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem entrou em pânico e procurou o seu esposo para contar o acontecido.

Seu marido então respondeu: “Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso lhe dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido, sua família, seus amigos. Todos são bênçãos que o Senhor lhe deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.

Cuide das pessoas que você ama! Cuidado para não deixar faltar para elas o que nunca mais você possa repor.”


E você? Tem cuidado das flores raras  que Deus te emprestaem forma de filhos, esposa, esposo, irmãos e outros familiares e amigos? O trabalho pode ser feito mais tarde. Compromissos sociais podem ser adiados, mas as pessoas a quem amamos dependem de nossos cuidados, e lembre-se cuidados constantes.
 Lembre-se da flor, pois como elas são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.
Cada pessoa é uma flor única... não há universo outra igual...Deus as deposita ao seu lado, confiando no seu cuidado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM do dia 19 de novembro na voz de Adriano Carlos

MENSAGEM do dia 19 de novembro na voz de Adriano Carlos



Quem sabe não precisa? Um dia eu estava na frente de casa secando meu carro. Eu tinha acabado de lavar o carro e esperava minha esposa para sair para o trabalho. Vi, descendo a rua, um homem que a sociedade consideraria um mendigo. Pela aparência dele, não tinha carro, nem casa, nem roupa limpa e nem dinheiro. Tem vez que você se sente generoso mas há outras vezes que você não quer nem ser incomodado. Este era um dia do "não quero ser incomodado".

- Espero que não venha me pedir dinheiro. Pensei.
Não veio. Passou e sentou-se em frente, no meio-fio do ponto de ônibus e não parecia ter dinheiro nem mesmo para andar de ônibus. Após alguns minutos falou,
- É um carro muito bonito.

Sua voz era áspera mas tinha um ar de dignidade em torno dele. Eu agradeci e continuei secando o carro.
Ele ficou lá. Quieto, sentado enquanto eu trabalhava. O previsto pedido por dinheiro nunca veio. Enquanto o silêncio entre nós aumentava, uma voz…