7.7.11

revolução invisível

A revolução invisível acontece dentro das pessoas… Nessa revolução acontece uma espécie de renascimento individual: cada pessoa passa a ser artesã da própria trajetória. Isso significa que, ao invés de se sujeitar ao destino, de se contentar em apenas sobreviver, de apenas ser levada pelas circunstâncias, a pessoa assume o controle da própria vida…

Assim, se essa pessoa não encontra as circunstâncias que deseja, ela cria o que é necessário. Muda as circunstâncias. Sua forma de pensar e agir conduz a modificações que não ocorrem gratuita nem superficialmente. São mudanças profundas, com lastro. Muda-se o porquê, às vezes muda-se o rumo.

Esse modelo mental requer inovação, ousadia, percepção e coragem para transgredir. Isso porque ele produz ruptura, uma descontinuidade, um renascer em si…

Dezenas de exemplos levam à conclusão de que existem algumas características comuns no modelo mental, na forma de pensar e agir de quem rompe a inércia e cria uma nova chance.

Essas pessoas definem com clareza o destino desejado aplicando intensamente o seu foco no futuro, e não no passado. Elas entendem que a travessia é tão importante quanto a chegada; criam circunstâncias favoráveis e rupturas construtivas, que as conduzem ao próximo “porto” desejado – ou seja, não ficam à espera de rupturas indesejáveis para dar suas guinadas.

Elas possuem um conjunto de atributos e atitudes que viabilizam os vários momentos da virada em suas vidas e, por fim, traçam planos com alma, aplicam grande dose de paixão no que fazem, em vez de serem meras peças na engrenagem de planos burocráticos.

Se você quer promover a sua revolução invisível, comece por focar sua atenção no futuro. Imagine onde pretende estar, decida qual será sua próxima chance e o que deve fazer até lá.


Texto César Souza, extraído do livro "O Momento da Sua Virada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...