Pular para o conteúdo principal

Só realiza um grande sonho, quem sonha grande...

Você reparou no titulo, desta mensagem de hoje? Parece um tanto óbvia, não acha? Mas tem gente por ai, querendo grandes resultados, sem grandes sonhos.

E você sabe qual é a força de um sonho? Sabe por que eu pergunto isso? Acompanhe-me na leitura desta pequena história que você vai compreender bem o que quero lhe dizer!

Conta uma antiga história que o filho voltou para a casa do pai, após muitos anos longe. Ele chega e pede um conselho ao pai, dizendo que necessitava muito ouvir seus sábios conselhos, para resolver um problema que o angustiava muito.

- Pai. Estou sem força, não aguento mais. São muitas barreiras na minha frente. Assim que supero uma, outra aparece. Muitas vezes maior ainda do que aquela que já superei. Por favor, me ajude. O que devo fazer meu pai?

O pai refletiu um pouco e em seguida, convidou o filho para um passeio. Levou-o até uma grande represa com uma barragem de usina.

Chegando lá, perguntou ao filho:

- Filho, qual é o seu maior sonho?

- Sonho, pai? As dificuldades são tantas que acabaram com todos meus sonhos.

- Filho, então, olhe para esta represa. Isto aqui era um rio caudaloso, até que construíram esta barragem e represaram todo o rio, formando essa represa.

- Mas, o que isso tem a ver comigo, pai?

- Tudo, meu filho, tem tudo a ver. Você sabe que esta água produz energia para iluminar e movimentar várias cidades, não sabe?

- Sei sim, mas ainda não consigo entender o que essa represa tem a ver comigo.

- Bem, meu filho, toda a reserva de energia acumulada nesta represa, vem do sonho do rio, que é chegar ao oceano. Se o rio não tivesse este sonho, não teria toda essa energia. A barragem freia o sonho, mas a água continua a correr pelas turbinas para realizar o sonho que é chegar ao mar.

- Pode me explicar melhor, pai?

- Você, meu filho, possui fantásticas reservas de forças dentro de você. Para soltar essa força, precisa ter grandes sonhos, como o rio, mas precisa ousar viver esses sonhos. Você simplesmente permitiu que as dificuldades naturais da vida matassem seus sonhos. Se você sonhar de novo e lutar para tornar seus sonhos realidade, então, irá liberar tanta energia, que nada poderá detê-lo filho.

Agora pare por um instante para pensar sobre seus sonhos. O que está acontecendo com eles? Eles estão represados aí dentro de você?

Será que, como o rio, já não chegou a hora de deixar seus sonhos fluírem, para gerar a energia que necessita, com toda essa vontade que você tem de vencer na vida e ser feliz?

Pense sobre esta história e o que ela tem a ver com os teus sonhos também. Libere essa energia, buscando a realização dos teus sonhos. Como o rio, ultrapasse a barragem.

Pense nisso…


Texto de Sigmar Sabin, professor e aprendiz da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM do dia 19 de novembro na voz de Adriano Carlos

MENSAGEM do dia 19 de novembro na voz de Adriano Carlos



Quem sabe não precisa? Um dia eu estava na frente de casa secando meu carro. Eu tinha acabado de lavar o carro e esperava minha esposa para sair para o trabalho. Vi, descendo a rua, um homem que a sociedade consideraria um mendigo. Pela aparência dele, não tinha carro, nem casa, nem roupa limpa e nem dinheiro. Tem vez que você se sente generoso mas há outras vezes que você não quer nem ser incomodado. Este era um dia do "não quero ser incomodado".

- Espero que não venha me pedir dinheiro. Pensei.
Não veio. Passou e sentou-se em frente, no meio-fio do ponto de ônibus e não parecia ter dinheiro nem mesmo para andar de ônibus. Após alguns minutos falou,
- É um carro muito bonito.

Sua voz era áspera mas tinha um ar de dignidade em torno dele. Eu agradeci e continuei secando o carro.
Ele ficou lá. Quieto, sentado enquanto eu trabalhava. O previsto pedido por dinheiro nunca veio. Enquanto o silêncio entre nós aumentava, uma voz…