26.11.10

Mensagem do Dia 26 novembro de 2010.

Faça o que for necessário para ser feliz
A  princípio,  bastaria  ter  saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável,  mas  nossos  desejos  são  ainda mais complexos. Não basta que a gente  esteja  sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o  cinema: queremos  a  piscina  olímpica  e  uma  temporada num SPA cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar   pequeno:   queremos   AMOR,   todinho  maiúsculo.

Queremos estar visceralmente  apaixonados,  queremos  ser  surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos  sexo  selvagem e diário,queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É  o  que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante, pode ou não, ser  sinônimo  de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances  ocasionais,  feliz  com  um  parceiro, feliz sem
nenhum.

Não existe  amor  minúsculo,  principalmente  quando  se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não  perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir  seguro,  mas  não  aprisionado.  E se a gente tem pouco, é com este pouco  que  vai  tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como  um  pouco  de  humor,  um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz  de  uma  forma  realista  é fazer o possível e aceitar o improvável.

Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar  sem  almejar  o  eterno.  Olhe  para  o  relógio:  hora de acordar. É importante  pensar-se  ao  extremo,  buscar  lá  dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só  quem  testa  seus  limites  é  que  leva  o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas  desta  tal competitividade.

Se a meta está alta demais, reduza-a. Se  você  não  está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.
Faça  o  que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade  é  um  sentimento  simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora  por  não  perceber  sua  simplicidade.
Ela  transmite  paz  e  não sentimentos  fortes,  que  nos  atormenta  e provoca  inquietude  no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade...

"O tempo não pára!  Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...