3.6.10

Mensagem do dia 03 de junho de 2010

Preserve-se

Não saia por ai dando o seu melhor, entregando-se numa bandeja para quem não te merece. Nem aceitando qualquer migalha, guarde-se para o melhor, e o melhor pode acontecer em instantes, na próxima curva, então: não se desespere, espere.
Valorize-se!
Não existem duas pessoas iguais, iguais, podem até achar pessoas parecidas, gêmea, mas o caráter, os gostos, o estilo, tudo é diferente, então podemos afirmar que você é único, um ser especial e que merece toda atenção, carinho e respeito.
Assuma-se!
Defeitos? Todos temos!
Problemas? São o "sal da vida", sempre existirão e é isso que nos motiva a crescer e ter novos objetivos.
Traumas?
Quem não os tem?
Medo?
O super homem só existe no gibi, ou no cinema.
Desânimo?
Banho frio.
Mude!
Mude de penteado, de roupa, de estilo, de bairro, de cidade, de Estado, de País, de língua, de curso, de trabalho, de sapato, de estado de espírito. Tenha coragem de assumir uma nova postura. Se a velha vida te cansou, comece de novo.
Religue-se!
Sem Deus não dá! Pode até demorar um pouco para cair a ficha, mas, um dia é inevitável a descoberta de que precisamos de Deus. E, o mais importante, Deus é participativo, Ele quer que você mostre o bom ânimo em busca-lo, essa história de ficar em casa fazendo velhas orações que não saem do coração, apenas dos lábios, é papo furado que nem anjo novo agüenta mais.
Deus é Vida, é Movimento, é Renovação, então, o que tá esperando para Buscá-lo?
AME-SE!
Por fim, o mais importante: o amor próprio. Se você não tiver paixão por você, se você não se gostar será muito difícil encontrar quem te valoriza, quem te aceite, quem te dê amor. Não estrague tudo, ame-se!
Eduque-se!
Adquirir cultura é fundamental, ler um bom livro, ir ao teatro, cinema, circo, reunir amigos para ver um filme, estudar, fazer cursos diferentes, dar sabor a sua vida. Nada pior que ver gente encostada no tempo, parada em idéias do século passado, uma biblioteca de livros velhos. Modernize-se sempre.
Respeite-se!
Não se compare a ninguém, você é você e pronto. Use a história de pessoas de sucesso para espelhar-se, não para comparar-se.
Seja humilde!
O orgulhoso é alguém que carrega o peso da própria incapacidade e se esconde através a dor, humilhando os outros.
Viva a vida!
Nada é mais prazeroso que viver. Pelo menos enquanto você não morrer e vier contar em Rede Nacional de Tevê, o melhor é viver aqui e agora! Corre que o tempo está passando e o sol está lindo, a noite é uma criança e você é uma pessoa MARAVILHOSA!
(ADRIANO CARLOS)

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...