sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mensagem do dia 23 de abril de 2010

Lavoura de sorrisos

Amigos, já conseguimos compreender que as grandes conquistas da vida se assemelham ao trabalho do agricultor, arando, preparando a terra, realizando a semeadura, cuidando da plantação, efetuando tratos diversos até o momento da colheita. Se quisermos ter boa colheita precisamos realizar boa semeadura, e escolher bem quais as plantas que queremos ver multiplicadas e fartas na hora de colher a safra.
Todos - ou quase todos – desejamos sempre estar recebendo pela vida a presença da alegria, os momentos de riso, os sorrisos dos que amamos brilhando e servindo de farol a iluminar planos e projetos envolvendo-os e a nós.
Neste caso a plantação deverá ser de espécies que permitam estimular tais resultados.
Convida-nos assim a vida a que efetuemos uma lavoura... de sorrisos! Isso mesmo, semear sorrisos... Se aprendemos a sorrir estimulamos as pessoas, mais facilmente superamos os óbices, provocamos o retorno da alegria, os problemas tornar-se-ão menores, aumentaremos o grau de satisfação íntima pelos benefícios recebidos, o próximo sentir-se-á melhor perto de nós, enfim, não deixaremos a tristeza e o pessimismo tornar plúmbeo (nublado) o céu de nossas vidas.
Alguns até dizem que ao sorrir demais damos sinal de loucura ou idiotia, mas o sorriso pode ser externo, estampado na face, ou interno, quando o sorrir por fora pode parecer menosprezo à dor alheia, mas guardamos por dentro a confiança e a esperança da
solução a caminho. Não deixemos de sorrir.
O sorriso é um sol a dissolver as nuvens da angústia e da dor.

Bom fim de semana pra todos e até segunda-feira.

Arquivos das Mensagens...