23.4.10

Mensagem do dia 23 de abril de 2010

Lavoura de sorrisos

Amigos, já conseguimos compreender que as grandes conquistas da vida se assemelham ao trabalho do agricultor, arando, preparando a terra, realizando a semeadura, cuidando da plantação, efetuando tratos diversos até o momento da colheita. Se quisermos ter boa colheita precisamos realizar boa semeadura, e escolher bem quais as plantas que queremos ver multiplicadas e fartas na hora de colher a safra.
Todos - ou quase todos – desejamos sempre estar recebendo pela vida a presença da alegria, os momentos de riso, os sorrisos dos que amamos brilhando e servindo de farol a iluminar planos e projetos envolvendo-os e a nós.
Neste caso a plantação deverá ser de espécies que permitam estimular tais resultados.
Convida-nos assim a vida a que efetuemos uma lavoura... de sorrisos! Isso mesmo, semear sorrisos... Se aprendemos a sorrir estimulamos as pessoas, mais facilmente superamos os óbices, provocamos o retorno da alegria, os problemas tornar-se-ão menores, aumentaremos o grau de satisfação íntima pelos benefícios recebidos, o próximo sentir-se-á melhor perto de nós, enfim, não deixaremos a tristeza e o pessimismo tornar plúmbeo (nublado) o céu de nossas vidas.
Alguns até dizem que ao sorrir demais damos sinal de loucura ou idiotia, mas o sorriso pode ser externo, estampado na face, ou interno, quando o sorrir por fora pode parecer menosprezo à dor alheia, mas guardamos por dentro a confiança e a esperança da
solução a caminho. Não deixemos de sorrir.
O sorriso é um sol a dissolver as nuvens da angústia e da dor.

Bom fim de semana pra todos e até segunda-feira.

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...