19.1.10

Mensagem do Dia...

Sim, você é merecedor...
Quantas vezes você se põe a orar mas então lembra-se de seus muitos defeitos e fraquezas e pára a prece no meio, sentindo-se indigno de solicitar a presença de Deus em sua vida.
Outras vezes você sente a premência de orar, de listar a Deus as suas dificuldades e pedir ajuda, mas então lembra-se de pessoas em situação bem pior do que a sua e novamente interrompe a prece e ainda pede perdão, por amolar Deus com seus problemas que parecem tão pequenos se confrontados com os dos outros.
Em ambos os casos você julgou e julgou incorretamente. Não lhe compete avaliar a gravidade dos seus supostos pecados e fraquezas. Não lhe compete avaliar se a sua cruz é maior ou menor que a dos outros. Isto é da competência Daquele que criou todas as coisas e lhe deu o Sopro da Vida.
Portanto, ao orar, tenha o posicionamento de uma criança. As crianças não questionam. Peça com sinceridade, chore se sentir vontade, esbraveje se for o caso, mas seja autêntico e não blefe com Deus, até porque Ele o conhece e lê seu coração, sabe das suas necessidades antes mesmo que você as enumere.
Sinta-se merecedor! Sim, você merece que Ele adentre seu coração, que restaure a sua paz, a sua alegria a sua lucidez, a sua força, a sua esperança, a sua coragem, a sua saúde! Você merece ser afagado e acalentado!
Você merece debulhar-se em lágrimas como uma criança perdida e assustada – somos todos crianças perdidas e assustadas neste mundo tão denso, tão tenso e tão conturbado. Você merece listar todas as suas necessidades, seus medos, suas carências e dificuldades e acreditar que a solução virá de um jeito ou de outro, em forma de alívio e consolação.
Quando Ele nos mandou Seu Filho – Jesus – este foi ter com os pecadores, com os esquecidos, com os deserdados, com os doentes. Jesus, literalmente, misturou-se com os páreas da sociedade da época, pois entendia que eram estes que precisavam ser salvos, curados, elucidados, resgatados. Jesus só não suportava mesmo era os arrogantes e os hipócritas a quem chamava de "sepulcros caiados" que reluziam por fora mas por dentro eram só podridão.
Da mesma forma, não suportava os "mornos" pois estes Ele preferia expelir de sua garganta. Portanto, ore com simplicidade, com inocência, sem grandes questionamentos. Sinta-se merecedor pois o simples fato de sentir-se assim, permitirá que Ele opere maravilhas em sua vida. Permita-se renascer! Através desta reflexão, dou o testemunho das incontáveis bênçãos, graças e milagres recebidos ao longo de minha vida.
(Fátima Irene Pinto)

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...