segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mensagem do Dia...

A Gente se acostuma ...
Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia. A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não seja as janelas ao redor.
E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E a medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá pra almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita seus mortos e que haja número para os mortos. E aceitando os números aceita não acreditar nas negociações de paz. E não aceitando as negociações de paz,aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração. A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir.
A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto. A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. A lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas que se cobra.
A gente se acostuma a andar na rua e a ver cartazes. A abrir as revistas e a ver anúncios. A ligar a televisão e a ver comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos. A gente se acostuma à poluição.
Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios.
Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta. A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer.
Em doses pequenas, tentando não perceber, vai se afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada a gente só molha os pés e sua no resto do corpo.
Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida que aos poucos se gasta e, que gasta, de tanto acostumar, se perde de si mesma. Bom dia!!
Marina Colassanti

Noticias do Meio Artistico...

Aguinaldo Silva quer 'Cinquentinha' às 22h
Aguinaldo Silva ainda não bateu o martelo sobre a continuação de "Cinquentinha". A Globo já reservou os atores e quer mais cinco capítulos para abril. Mas o autor resiste. "A minissérie foi um sucesso, mas estreou em um mês ruim e foi ao ar muito tarde. Para continuar, quero que ela seja exibida às 22h", disse. Nos próximos dias, Silva irá à emissora para acertar os detalhes.

Teto de vidro
O programa "Decisiones", da Band, foi cancelado antes de ir ao ar. Seu conteúdo, dramatizações de casos reais, foi considerado erótico. A apresentadora Lola Melnick foi para a programação de verão da emissora e fará reportagens pelas praias mostrando o Brasil sob o olhar de uma russa.

Caçada
"Pegue Seu Dinheiro e Corra" é um dos novos programas do SBT. No game, participantes caçarão sacolas de dinheiro.

Sem descanso
Flávia Alessandra vai emendar o fim de "Caras & Bocas" com o longa "Sex Delícia", estrelado por Ingrid Guimarães.
Pontinha
Bruno Gagliasso também estará no filme. Será um homem que adora comprar produtos em um
sex shop.

Parece brincadeira
Enquanto a equipe de um telejornal corria por causa da tragédia em Angra dos Reis, no sábado, a apresentadora se divertia com jogos online.

Horôscopo do dia...

Áries21/3 a 20/4 O setor profissional recebe poderosas vibrações, por isso não se surpreenda se algumas mudanças forem benéficas. No campo sentimental, as suas expectativas têm tudo para se realizar.•Dica Se você se mostrar receptivo(a), terá a ajuda dos astros para encontrar uma pessoa muito importante.
• Cor Roxo.

Touro21/4 a 20/5 A chave do sucesso está em fazer o que gosta. Atividades que envolvam conhecimento, divulgação, lazer ou ensino contam com boas vibrações. No amor, o clima é de total sintonia.•Dica Solte-se, confiando em seu instinto. Se pensar apenas nos riscos, nunca alcançará o que é oferecido.
• Cor Tons escuros.

Gêmeos21/5 a 20/6 Dificilmente, você irá se contentar com a superficialidade dos fatos. Procure a raiz dos problemas em vez de tentar soluções superficiais. No romance, os vínculos vão se aprofundar.•Dica Aproveite a chegada de janeiro para iniciar projetos importantes. Se não se mexer, nada será alcançado.
• Cor Tons claros.

Câncer21/6 a 21/7 Trabalhar em equipe será gratificante, mesmo porque vai ser fácil chegar a um ponto consensual com as pessoas. Chegou a hora de fazer as pazes com quem ama e o clima é de forte união.•Dica Mostre mais as suas qualidades transmitindo solidariedade, mas por convicção e não por obrigação.
• Cor Preto.

Leão22/7 a 22/8 Seus esforços serão devidamente recompensados e tudo o que conseguir hoje será fruto do seu trabalho e da sua dedicação. Cuidados com a aparência vão favorecer a vida afetiva.•Dica Aproveite o astral para exibir sua criatividade, deixando a pessoa amada ainda mais apaixonada.• Cor Tons claros.

Virgem23/8 a 22/9 Bom dia para se dedicar a uma atividade que traga mais alegria e prazer ao seu dia-a-dia. Nos assuntos do coração, a paixão vai dar o tempero que estava faltando à sua vida. Curta!•Dica Aproveite a fase de Lua Cheia para liberar a emoção, com jeitinho especial você vai conseguir o que quer.
• Cor Preto.

Libra23/9 a 22/10 O dia é dos mais apropriados para cuidar de assuntos que mereçam discrição e planejamento, inclusive, das questões familiares. Clima aconchegante favorece a vida íntima e conjugal.•Dica O astral é positivo para passar dos sonhos à realidade. Procure ter mais entusiasmo no cotidiano.
• Cor Bege.

Escorpião23/10 a 21/11 Você será capaz de entender as necessidades alheias sem perder de vista a realização dos seus próprios desejos. No amor, o astral é dos mais envolventes. Aguarde boas novidades.•Dica Arregace as mangas e descubra uma solução para o que tem sido provocado exclusivamente por você.
• Cor Marrom.

Sagitário22/11 a 21/12 Ótimo dia para cuidar dos seus interesses materiais e organizar as finanças. Você poderá farejar boas oportunidades de aumentar sua renda mensal, o que irá estimular a vida a dois.•Dica Os astros se posicionam de maneira maravilhosa em sintonia com o que você sente e ajudam em seus planos.
• Cor Preto.

Capricórnio22/12 a 20/1 Não te faltará jogo de cintura nesta segunda. À noite, não economize charme nem encantamento que seu sucesso será absoluto! Poderá se transformar facilmente no centro das atenções!•Dica Consulte seus sentimentos e valorize a companhia da pessoa amada, fazendo a sua parte sentirá proteção.
• Cor Roxo.

Aquário21/1 a 19/2 Dedique-se a uma atividade que possa ser feita sem exposição. Quanto mais privacidade conseguir, mais à vontade estará para agir ao seu modo. Um certo mistério vai envolver seu romance.•Dica Preocupe-se mais consigo mesmo(a), independente do seu jeito de ser. O caminho do sucesso é o do bem.
• Cor Azul-claro.

Peixes20/2 a 20/3 Bom astral para fazer todo tipo de acordo, podendo ter sucesso para convencer as pessoas que te rodeiam. A comunicação será seu maior trunfo, não deixe de se declarar a quem ama!•Dica Sensibilidade e intuição estarão favorecidas durante o período, por isso tome as decisões importantes.
• Cor Tons claros.

Arquivos das Mensagens...