Pular para o conteúdo principal

Horoscopo do dia...

Tomar coragem...
Há um antigo conto sobre Satã que passeava pelas ruas da vida, escondendo-se nas sombras com seus cães da caça, os pequenos diabos, procurando por humanos enfraquecidos.Um homem, Albert, que tivera uma desastrosa discussão com sua esposa, veio andando rua abaixo; Satã disse a um pequeno diabo, com uma cara amarga: - Vá, traga-o para mim!Rapidamente o diabinho cruzou a rua, silenciosamente e levemente saltou sobre os ombros do homem. Em sua orelha sussurrou, - Você está desalentado."- Não. Disse o homem, Eu não estou desalentado.- Você está desanimado e desalentado! insistiu o diabinho.Esta vez o homem respondeu, - Não acho que estou.Alto e mais decididamente, o pequeno diabo repetiu,- Eu lhe garanto, você está desalentado.Albert deixou cair sua cabeça e murmurou: - Bem, suponho que estou.O pequeno diabo voltou à Satã, e disse orgulhosamente:- Eu o tenho, ele está desalentado.Um outro homem, Carlson, que acabara de perder o emprego, vinha passando. Satã outra vez disse:- Traga-o para mim!O pequeno demônio, orgulhoso, repetiu suas táticas. A primeira vez que disse, - Você está desalentado.O homem respondeu, enfaticamente- Não! Na segunda vez, Carlson respondeu,- Eu lhe digo que não estou desalentado!Na terceira vez disse, Você enganou-se! Eu não estou desalentado! E continuou descendo a rua, cabeça erguida, indo em direção à luz.O diabinho do desencorajamento retornou a seu mestre, desapontado. - Eu não poderia trazê-lo, relatou, três vezes eu lhe disse que estava desalentado. Na terceira vez chamou-me de mentiroso e me desanimou!Pode-se verdadeiramente dizer que a coragem não é a única qualidade necessária para o sucesso neste mundo, mas pode-se também verdadeiramente dizer que se um homem possuir todas as qualidades restantes e lhe faltar a coragem, não obterá sucesso. Bom dia!!

Comentários

  1. E ai Adriano tudo bem ,adorei a mensagem e seu blog ,sou ouvinte do seu programa todos os dias e tenho um blog muito legal gostaria que você visitasse.

    Rosenilda silva
    http://rosenildasilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM do dia 19 de novembro na voz de Adriano Carlos

MENSAGEM do dia 19 de novembro na voz de Adriano Carlos



Quem sabe não precisa? Um dia eu estava na frente de casa secando meu carro. Eu tinha acabado de lavar o carro e esperava minha esposa para sair para o trabalho. Vi, descendo a rua, um homem que a sociedade consideraria um mendigo. Pela aparência dele, não tinha carro, nem casa, nem roupa limpa e nem dinheiro. Tem vez que você se sente generoso mas há outras vezes que você não quer nem ser incomodado. Este era um dia do "não quero ser incomodado".

- Espero que não venha me pedir dinheiro. Pensei.
Não veio. Passou e sentou-se em frente, no meio-fio do ponto de ônibus e não parecia ter dinheiro nem mesmo para andar de ônibus. Após alguns minutos falou,
- É um carro muito bonito.

Sua voz era áspera mas tinha um ar de dignidade em torno dele. Eu agradeci e continuei secando o carro.
Ele ficou lá. Quieto, sentado enquanto eu trabalhava. O previsto pedido por dinheiro nunca veio. Enquanto o silêncio entre nós aumentava, uma voz…