10.9.09

Mensagem do Dia 10 de Setembro

Persistência é tudo
Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente.
Para mim, mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai.Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade.
Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles.Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo! Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar.Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar.
Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo.
Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância. Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.
Pense bem nisso!! Tenham todos uma excelente Quinta-feira.
Adriano Carlos

Frase do dia...

"Compreender é penetrar nas necessidades do próximo, comprendê-las, considerando que também somos necessitados."

Horoscopo 10 de Setembro

Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte
Pequenos atritos na vida doméstica. A família está mais agitada do que nunca. Críticas, exigências, clima de muita competição, cobrança e comparação. Dê atenção apenas suficiente a este setor, procure não se envolver demais. Essa onda logo passa.

Touro - de 21/04 a 20/05 - regente: Vênus
O dia tende a correr normalmente, em todos os setores. Você não será muito afetado pelos acontecimentos. Segurança e muita confiança nas suas capacidades. Esqueça as preocupações: tudo tende a melhorar. Dia especialmente favorável para artistas, atletas e professores.

Gêmeos - de 21/05 a 20/06 - regente: Mercúrio
Agora você está mesmo esperto; evita discussões que só trariam desgaste psíquico e emocional. Percebe que nem tudo o que se escuta é para ser levado a sério. E ainda dá especial atenção às tarefas do dia a dia; este é o melhor antídoto contra mau humor ou baixo astral.

Câncer - de 21/06 a 22/07 - regente: Lua
Ótimo dia para as atividades mentais, estudos ou qualquer tipo de leitura. Melhora sua capacidade de raciocinar e de assimilar conhecimentos. Cuidado, no entanto, para não se expor a nada que lhe altere o equilíbrio emocional: estragaria toda a sua concentração.

Leão - de 23/07 a 22/08 - regente: Sol
Você poderá estar um pouco mais tímido e sensível do que de costume, mas no fundo estará bastante afetuoso, com muita capacidade de dar e receber carinho. Mas quem esperar pela sua iniciativa vai ficar a ver navios. Hoje você não se arrisca mesmo.

Virgem - de 23/08 a 22/09 - regente: Mercúrio
Momento propício à reflexão; você sente que precisa rever os caminhos que traçou para si mesmo. Favorável para a prática espiritual; qualquer reza ou meditação vai lhe dar uma orientação para as suas ideias. Vida afetiva favorecida; reviravolta positiva neste setor.

Libra - de 23/09 a 22/10 - regente: Vênus
Você está mais extrovertido e falante, com muita energia para gastar. Procure se movimentar bastante para não perder tempo provocando ou aceitando discussões. Ainda bem que você está mais disposto a rir e se divertir do que a defender importantes pontos de vista.

Escorpião - de 23/10 a 21/11 - regente: Plutão
Sopram bons ventos sobre a sua vida profissional; possibilidade de progresso e elevação social. Agora, a um aumento de prestígio se associa o necessário retorno financeiro, deixando você mais relaxado e confiante. Na vida afetiva, porém, podem ocorrer brigas e desentendimentos.

Sagitário - de 22/11 a 21/12 - regente: Júpiter
Hoje você terá boas oportunidades para ganhar dinheiro. Tome as decisões por si mesmo, sem muita demora. Vida profissional em momento de mudanças positivas e prestígio. Lembre-se: muita confiança nas suas decisões e firme na direção para chegar até onde quer ir.

Capricórnio - de 22/12 a 20/01 - regente: Saturno
Mantenha-se em ação e não deixe que pensamentos desagradáveis tomem conta da sua mente. Não tente combatê-los, mas apenas adicione outros, agradáveis, para minimizar a ansiedade. Em geral, não se agarre ao que já terminou; siga em frente na direção dos seus objetivos.

Aquário - de 21/01 a 19/02 - regente: Urano
No trabalho, boa capacidade administrativa e senso de organização, o que compensa uma momentânea insegurança. Na vida afetiva romantismo e alegria. Ou, se você está solteiro, sentirá necessidade de encontrar um amor sério, porém alegre e diferente, que lhe surpreenda.

Peixes - de 20/02 a 20/03 - regente: Netuno
Bom momento para os nativos deste signo, principalmente quanto aos relacionamentos. Agora está muito mais fácil se aproximar das pessoas, sair da solidão. Vai aparecer muita gente nova: talvez você encontre um grande amor ou inicie alguma amizade duradoura.

Novo ciclo

Um ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas, e varrer da sua vida, tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palav...